Sessão às 15h; domingo (09/12)

Em exibição neste domingo, 09 de dezembro, às 15h.

O clássico Branca de Neve é uma fabulosa história escrita pelos talentosos irmãos Grimm que brinca com vários clichês da literatura humana. Ainda que embalada em conotação infantil, os alertas servem para todo o mundo. Noções como a busca e disputa da beleza, do amor e a dor da solidão permeiam o conto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A nova adaptação produzida para o cinema norte-americano, anos depois do primeiro desenho de animação da Walt Disney, transita pelos mesmos temas complicados, mas sob o ponto de vista de outro viés, e até reelaborando o famoso enrodo.

Não são os 7 anões que coadjuvam a donzela, mas sim um nobre e honrado caçador que, contratado pela rainha má para dar cabo à moça, acaba se revelando mais corajoso do que as aparências apontam. O príncipe, como no desenho que encantou milhões de crianças, é personagem mais do que secundário.

Fora isso, é necessário destacar as atuações do belo elenco de atores contratado a peso de ouro: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole e Vincent Regan, a direção é de Rupert Sanders.