O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), está contratando 1.235 agentes de cadeia pública, aprovados no Processo Seletivo Simplificado realizado em novembro de 2012.

São 1.033 homens e 202 mulheres que começam a trabalhar imediatamente em nove regiões do estado. O maior número de agentes será para a região de Londrina, com 284 contratados, seguida por Curitiba: 218, Maringá: 171, Ponta Grossa: 171, Cruzeiro do Oeste: 160, Guarapuava: 81, Foz do Iguaçu: 73, Cascavel: 50 e Francisco Beltrão: 27.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Contratados por um período de um ano, com possibilidade de ampliação de contrato para até mais 12 meses, os novos agentes passarão por um curso de capacitação e começam a trabalhar já no dia 1º de fevereiro em nove regiões do estado. Eles vão substituir policiais civis que vêm cuidando das carceragens de 60 delegacias em todo o Paraná. “Com essas contratações, vamos poder assumir as carceragens dessas delegacias, liberando os policiais civis para seu trabalho de investigação e combate ao crime, dando maior segurança aos cidadãos paranaenses”, destaca a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes.

Os convocados para contratação temporária devem comparecer no auditório Mario Lobo, do Palácio das Araucárias, Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n, Centro Cívico em Curitiba, entre os dias 16 e 25 de janeiro.

As datas e horários de apresentação dos agentes aprovados por região, bem como os documentos necessários, estão especificados no Edital 001/2013, que pode ser acessado em www.justica.pr.gov.br.