ad

O governador do Paraná, Beto Richa, autorizou a realização de concurso público para a contratação de 4.445 novos policiais militares e 819 bombeiros em todo o Estado. Richa também autorizou a contratação da instituição que realizará o concurso. O edital deverá ser publicado ainda este ano para que as prova possam ocorrer no início do ano que vem.

Desta vez, o concurso será regionalizado, ou seja, o candidato poderá escolher em que região do Estado gostaria de trabalhar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Esta semana o deputado estadual Adelino Ribeiro, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, cobrou providências das autoridades e destacou os altos índices de violência registrados na cidade e a necessidade do aumento do efetivo e equipamentos para o combate à criminalidade.

Beto Richa com o deputado Adelino: reforço na segurança pública

Os novos policiais, após o curso de formação, vão atuar em Curitiba, Litoral, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

No que tange a Cascavel, o governador ressaltou que a cidade deverá receber já no início de 2013 novas viaturas. A quantidade específica ainda não foi definida, no entanto, a cidade deverá incrementar a frota com caminhonetes, SUVs e veículos de pequeno porte além de motocicletas.

Para o concurso poderão se inscrever pessoas com até 30 anos, de ambos os sexos.