Um adolescente, de 17 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (10) enquanto participava de uma confraternização da formatura do Ensino Médio, em Caldas Novas (GO). Paulo Vitor Torres tentou atravessar um lago, porém, acabou se afogando. Outros 15 colegas de turma estavam no local. O evento foi organizado pelos próprios estudantes.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 13h, no Lago Corumbá. O rapaz tentou atravessar o lago, que possui quase 20 metros de profundidade em algumas partes, mas se afogou. As buscas duraram aproximadamente 40 minutos e a cor escura da água dificultou o trabalho dos bombeiros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Perto das 14h, o corpo de Vitor foi encontrado enroscado em galhos de árvores. O jovem estava sem sinais vitais e após ser retirado da água foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o passeio dos formandos não foi organizado pelo Colégio Estadual Senador Antônio Ramos Caiado, da cidade de Santa Cruz de Goiás. Nenhum professor ou diretor estava presente, e o planejamento da confraternização foi todo dos estudantes.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais