Nos tempos atuais, fotografar se tornou um hobby pra muitas pessoas, afinal, câmeras fotográficas com boa qualidade e preço mais acessível, acabam se tornando um chamariz pra sair clicando tudo que se encontra pela frente.

Não esquecendo de alguns aparelhos celulares que, além de “falar”, também servem pra registrar vários momento e até alguns flagras, dependendo do momento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Porém, para se conseguir uma imagem profissional, sabendo diferenciar o que todos veem, de ângulos exclusivos, ai já é trabalho pra quem entende do assunto.

O jovem fotógrafo Jonas Vicente, 20 anos, guairense, é um desses profissionais requisitados que consegue extrair lindas imagens onde nós, simples “clicadores”, faríamos apenas o obvio.

Segundo o que Jonas nos contou, desde criança ele sempre foi o fotógrafo da família. “Bem, não sei se  fotógrafo ou “fotista” como os amigos costumam brincar, mas sei que onde tinha uma máquina parada eu dava um jeito de pegar e começar a fazer imagens de tudo ou todos que encontrava pela frente” relembra.

“Alguns anos depois, tive a oportunidade de trabalhar em uma empresa que além de revelar fotos também fazia cobertura de festas, casamentos e formaturas, foi então que comecei a me apaixonar pela arte”. “Logo de cara percebi que, o que achava que sabia, na verdade era quase nada perto do que os profissionais fazem ou enxergam, eu tinha apenas a visão de mirar, focar e apertar o botão, mas aprendi que as coisas não são bem assim” conta Jonas.

Com o passar do tempo, o jovem pegou gosto pela arte de fotografar e começou a fazer alguns trabalhos particulares, foi quando percebeu que realmente tinha talento para a profissão.

“Confesso que de inicio tinha muito medo de errar, imaginava as pessoas querendo ver as imagens e estas não ficarem boas, mas não me intimidei e corri atrás dos meus sonhos” emociona-se.

“Meus amigos sempre me deram grande incentivo, indicavam meu trabalho a outros amigos e assim as coisas foram acontecendo”. “Passei um tempo estudando Publicidade, mas devido a compromissos que muitas vezes eram durante a semana, acabei tendo que trancar a faculdade”.

Hoje, Jonas Vicente estuda Administração no Colégio Mendes Gonçalves e faz cobertura de eventos sociais para o Portal Guaíra, além de serviços particulares de books, coberturas  de casamentos e  aniversários , ensaios e fotos publicitárias.

Veja algumas fotos registradas por Jonas Vicente

_MG_3872

book 005

IMG_5651

IMG_6747

casam. 02

editar 1

IMG_0083

IMG_0678

IMG_5611

IMG_5803

Conheça mais sobre os trabalhos do fotógrafo acessando a Fan page (https://www.facebook.com/JonasVicenteFotografia)