Ricardo Lopes com a Miss Guaíra Julia Ignácio

ad

O ‘Outubro Rosa’ é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recente, sobre o câncer de colo do útero.

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Com caso da doença superado na familia, Julia Ignácio – representante da beleza guairense – conversou com Ricardo Lopes onde, além de conscientizar as mulheres para se cuidarem, também conta sobre a cura do câncer que é real e que aconteceu com sua irmã, tia e avó.

Acompanhe no vídeo:

Redação Portal Guaíra