A vencedora do Miss Paraná 2022, Brenda Bernardo da Silva, de Sarandi, perdeu o título conquistado neste ano após descobrir que está grávida. A informação foi divulgada pela jovem em uma rede social na noite de quinta-feira (4).

A sarandiense foi eleita Miss Paraná em março deste ano. Esta havia sido a primeira vez que uma candidata da cidade conquistava o título no concurso de beleza. No entanto, meses depois de receber a coroa, Brenda descobriu a gravidez e, consequentemente, precisou deixar o posto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A medida é necessária porque uma das principais regras dos grandes concursos de beleza é que as participantes não podem ter filhos ou a guarda de uma criança. Além disso, as vencedoras também não podem engravidar durante o período de reinado. A regra também exige que as candidatas não podem ser ou terem sido casadas e, as vencedoras, não podem se casar enquanto estiverem com a coroa.

Brenda anunciou a gravidez em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira e explicou aos seguidores que precisaria deixar o título de Miss Paraná. Segundo a jovem, ela está com oito semanas de gestação.

Com a mudança, o regulamento do concurso exige que o título de Miss Paraná seja repassado à segunda colocada na competição. Por isso, a partir de agora, a empresa realizadora do concurso no estado, a BMW Eventos, vai repassar a coroa de Miss Paraná 2022 à Miss Palmital Milena Goes Ramos, de 21 anos.

Já a terceira colocada, a Miss Jacarezinho Giovana Cristina de Oliveira, de 20 anos, passará a ocupar a segunda colocação no concurso.

A nova Miss Paraná 2022 deve assumir os compromissos oficiais de agora em diante e representar o estado.

Portal Guaíra com informações do GMC Online