Na semana passada, comentamos sobre o número de cargos comissionados da Câmara de Vereadores de Guaíra, além de seus salários, e hoje vamos mostrar os números referentes ao Executivo.

>clique aqui para ver os salários aplicados ao Legislativo guairense

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

É importante que todos vocês, leitores, entendam que não tem NADA FORA DA LEI, todos os cargos criados têm uma finalidade, pode até ser política, mas alguém precisa ocupá-los para suprir a demanda de trabalhos que são realizados por tais poderes.

Tudo que estamos postando aqui sempre esteve disponível no site da prefeitura ou da Câmara de Vereadores. Nunca induzimos ninguém a acreditar que era “secreto”, ou pior, ILEGAL. Em alguns casos pode até ser imoral, mas ILEGAL nunca escrevemos.

Já que nossos políticos são pagos com o dinheiro do povo – arrecadado através de impostos -, é sempre bom saber quem está ganhando e quanto. As conclusões sobre isto é toda do povo, afinal, não foram eles que deram o “alvará” para quatro anos de trabalho? Bem ou mal, a culpa sempre vai ser de quem votou em tal político.

Todos os editais, as contratações, licitações, gastos… Seja ele qual for, estaremos divulgando aos nossos leitores. Claro, tudo que nos for enviado ou publicado. Mas se solicitarmos alguma informação e esta não chegar em nossas mãos, saibam que vocês serão os primeiros a serem avisados, doa a quem doer.

“Uma administração transparente é o mínimo que um político de caráter deve fazer”.

valores pagos em novembro/2012

Segundo as informações que nos foram enviadas por e-mail, através da Secretaria de Administração – lembrando que fomos muito bem atendidos – para 2013 os valores sofrerão um pequeno reajuste (aprovado pela Câmara de Vereadores). Veja:

valores valem a partir de 01/01/2013

1) Os vencimentos dos cargos de diretor e assessor são reajustados no mesmo percentual concedidos aos servidores efetivos (concursados), cuja data-base é no mês de abril de cada ano;
2) O RETIDE (Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva) é uma gratificação determinada pelo prefeito nos limites de (20% e 100%);

VALORES PAGOS NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2012

E pra completar essa imensidão de números, acompanhe os vencimentos do mês de novembro (último disponível até o momento de nossa publicação, no site da transparência da prefeitura). Não somamos no montante final o salário do prefeito e vice-prefeito:

dezembro/212 será pago, junto ao salário: 13º, férias, acerto final (exoneração, a pedido)

Apenas a título de “curiosidade”, através deste veículo você já sabe quanto do orçamento do município é gasto com os cargos comissionados. Mas não pensem que cargos comissionados é um privilégio de nossa cidade. Não, isso acontece em todo o Brasil, em todos os poderes, desde que o mundo é mundo.

Era assim ontem, é assim hoje e, até que mude alguma coisa, será assim amanhã.