ad

Durante fiscalização na terça-feira (20), de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, equipes da Receita Federal, Força Nacional e BPFron apreenderam uma van carregada com aproximadamente 263,6 quilos de maconha em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade.

A abordagem ocorreu quando a van paraguaia, ocupada apenas pelo motorista, entrava no Brasil. Os agentes iniciaram uma vistoria minuciosa e encontraram no teto do veículo vários tabletes da substância escondidos em um fundo falso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal para as providências cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e a de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Portal Guaíra com informações do BPFron