Fronteira – PRF prende homem por contrabando em Mercedes, logo após ser ouvido como réu em audiência judicial pelo crime de descaminho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de produtos eletrônicos e cigarros de origem paraguaia, em Mercedes, por volta das 16h desta segunda-feira (30), que era transportado em um veículo Ford Fiesta Sedan.

Após a abordagem, o condutor, um homem de 42 anos de idade, apresentou nervosismo e de pronto confessou à equipe que estava com o veículo carregado com diversas mercadorias importadas sem o devido desembaraço aduaneiro.

Indagado sobre a razão da viagem, o abordado afirmou que estava na região oeste do Paraná para participar de uma audiência judicial em que é réu pela prática de descaminho e, após o ato judicial, decidiu que transportaria mais mercadorias paraguaias até sua cidade de origem, em Presidente Prudente (SP), pois receberia R$ 1.000,00 para tanto.

Realizadas buscas mais apuradas no veículo, a equipe encontrou ainda um rádio comunicador no veículo, utilizado geralmente para se comunicar com veículos que fazem a função de batedores da carga.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Guaíra e o homem deverá responder pelos crimes de descaminho, contrabando e desenvolvimento clandestino de telecomunicações.

Portal Guaíra com informações da PRF

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Fronteira – PRF prende homem por contrabando em Mercedes, logo após ser ouvido como réu em audiência judicial pelo crime de descaminho

Morador da cidade de Presidente Prudente (SP) veio ao Paraná para ser ouvido como réu em processo judicial por descaminho e foi preso na região de Mercedes, conduzindo veículo carregado com cigarros e produtos eletrônicos de origem paraguaia.