ad

Nesta quarta-fira (6), a Polícia Federal realizou a apreensão de mais de 7 toneladas de maconha, 14.989 munições, 4 fuzis, 8,6 kg de haxixe, três carros, um ônibus, uma carreta e diversos medicamentos contrabandeados. Seis pessoas foram presas.

A primeira ação aconteceu na Aduana da Ponte Internacional da Amizade com o apoio de policiais da Força Nacional de Segurança Pública, por volta das 5h30, momento em que os policiais abordaram um ônibus de turismo de placas paraguaias com destino a Aparecida do Norte/SP. Veja a matéria completa clicando aqui

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a fiscalização, os cães farejadores indicaram a presença de droga no veículo, que foi encaminhado ao Porto Seco de Foz do Iguaçu para utilização do aparelho de raio-x, que indicou a existência de um fundo falso sobre o eixo traseiro do veículo.

Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para a realização de uma vistoria mais profunda, que resultou na apreensão de aproximadamente 1.995 kg maconha, 8,6 kg de haxixe, 14.898 munições de diversos calibres, três fuzis calibre 7,62X51 e um fuzil calibre 7,62X39. Os dois motoristas, ambos de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante.

pf-foz

A segunda apreensão ocorreu no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul. Policiais federais receberam informações de que um automóvel estaria viajando como “batedor” para proteger uma carreta que transportaria grande quantidade de drogas e se deslocaram até Céu Azul para tentar identificar e abordar os veículos.

Por volta das 13h, uma carreta foi abordada e, diante do nervosismo do motorista, foi efetuada uma fiscalização minuciosa na carga de farinha de trigo, ocasião em que foram descobertos 5.035 kg de maconha escondidos sob a carga lícita. O motorista foi preso em flagrante, assim como o condutor de uma Hilux/Toyota, que foi identificado como o “batedor” do caminhão. Os presos, a droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

pf-foz2

Uma terceira apreensão foi efetuada em uma residência no município de Santa Terezinha de Itaipu, onde foram localizados 2,6 kg de maconha e diversos medicamentos contrabandeados. No momento da abordagem policial, o veículo Polo/VW estava sendo descarregado por dois homens, que foram presos em flagrante. Outro veículo, um 207 Passion/Peugeot, também estava na residência e, juntamente com a droga, os medicamentos e o outro automóvel, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu