ad

Durante toda esta terça-feira (01), a Polícia Federal junto com a Força Nacional realizaram ações de combate ao crime ao longo da fronteira com a Argentina no município de Santo Antônio do Sudoeste.

A operação teve por objetivo o combate ao contrabando de mercadorias e também à passagem de veículos e motocicletas roubadas do Brasil para a Argentina.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Como resultado desta ação, foi apreendido um veículo VW Saveiro, com placas argentinas, que estava sendo utilizado para a passagem de mercadorias contrabandeadas do Brasil para o território argentino. Além do referido veículo, foi apreendida também carga de madeira de lei (Araucária) que estava sendo trazida da Argentina para o Brasil.

Ainda durante a operação, em patrulhamento junto à fronteira foi abordado um homem de 27 anos, de nacionalidade brasileira, portando tornozeleira. O homem estava cruzando a fronteira clandestinamente e ao ser verificada sua situação, foi constatado que se encontrava irregular. Desta forma, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Sudoeste, onde permaneceu preso pelo cumprimento de mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de furto.

Além do veículo e das mercadorias apreendidas, da captura do procurado, também foram destruídas quatro pontes clandestinas utilizadas para a passagem de motocicletas roubadas e contrabando.

Portal Guaíra com informações da PF