Policiais Federais receberam na tarde de quinta-feira (10), na aduana da Ponte Internacional da Amizade, um brasileiro foragido com mandado de prisão em aberto, entregue pela Interpol do Paraguai.

O brasileiro, de 43 anos, natural de Santa Catarina, teve o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Mafra/SC, em agosto do ano passado, onde foi condenado por homicídio e tráfico internacional de drogas, além de associação criminosa. Estava foragido do estabelecimento prisional onde cumpria pena e encontrava-se escondido no Paraguai, onde foi recapturado e entregue a representação da Interpol em Foz do Iguaçu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A transferência de preso é mais uma das diversas ações realizadas entre os órgãos de segurança dos países que integram a tríplice fronteira mais movimentada do continente, comprovando a integração entre as polícias dos três países.

O brasileiro foragido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde aguardará a definição do local de cumprimento de sua pena após a comunicação ao juízo competente.

Portal Guaíra via Assessoria