No início da noite de sexta-feira (5), a Polícia Federal apreendeu os automóveis Gol/VW, localizado em um estacionamento na Vila Portes, e FunCargo/Toyota, flagrado em um porto clandestino no Jardim Festugato. Ambos estavam carregados com mercadorias estrangeiras. Durante patrulhamento no lago Itaipu foi apreendida uma embarcação transportando cerca de 70 caixas de cigarros provenientes do Paraguai, no município de Entre Rios do Oeste/PR. O condutor do barco empreendeu fuga para a mata ao perceber a aproximação policial.

pf-foz3

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na tarde de sábado (6), durante abordagens próximas ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, na BR-277, foram apreendidos dois ônibus com mercadorias contrabandeadas. Outro ônibus que também transportava mercadorias estrangeiras foi apreendido no mesmo local na manhã de domingo (7). Os veículos, a embarcação e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu.

pf-foz2

Na manhã de hoje (8), uma moradora do Rio de Janeiro/RJ de 26 anos foi presa em flagrante na Ponte Internacional da Amizade com duas pistolas 9mm. Por volta das 10h, um policial percebeu um volume estranho sob o moletom de uma passageira na garupa de um moto táxi paraguaio e abordou o motoqueiro, descobrindo as armas escondidas sob as axilas da mulher. Ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

pf-foz

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR