ad

[dropcap color=”#dd9933″]L[/dropcap]iberação da posse, vai provocar uma corrida dos brasileiros às lojas do Paraguai que vendem armas. E a facilidade para a compra é total.

O Paraguai é um paraíso para quem quer comprar produtos importados e também para quem procura drogas e armas que agora podem voltar ao topo da lista dos produtos mais procurados pelos brasileiros do outro lado da fronteira.

As lojas que vendem armas, estão espalhadas por todo o pais e a maioria delas fica em Cidade do Leste.

Por aqui, é fácil, encontrar armamento e munição de todos os tipos e calibres. Pode ser um simples revolver, passando pelas pistolas até um fuzil. Basta ter dinheiro para efetuar o negócio.

E se não for em uma loja oficial, também é possível encontrar armas clandestinas oferecidas na rua mesmo.

A facilidade para a comprar é comprovada pelas inúmeras apreensões realizadas pelos órgãos de segurança na fronteira. Muitas vezes, armas de uso restrito das forças armadas ou policiais federais.

A liberação da posse, pode assustar a população, mas por enquanto, para a polícia, a nova lei, pode fazer com que as pessoas registrem as armas compradas no Paraguai, desde que estejam dentro do que foi autorizado pelo decreto presidencial.

Mas existe uma preocupação, é com as armas ilegais. Na maioria dos 88 homicídios registrados no ano passado em Foz Do Iguaçu, por exemplo, foram usadas armas sem nenhum registro.

Portal Guaíra com informações da Catve


CLINICA SALUTAR