ad

Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, foi detida no final da tarde dessa segunda-feira (12) na fronteira com a Bolívia. Eles transportavam vários tabletes com substância em pós de cor branca e foram flagrados por policiais do Gefron (Grupo Especial de Fronteira). Segundo o Boletim de Ocorrências, a substância é semelhante a cocaína.

O “chefe” da equipe era o jornalista Alex Barbosa, responsável por reportagens em rede nacional da emissora. Haviam ainda mais três pessoas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Alex teria dito aos policiais que as substâncias não se tratam de cocaína ou qualquer outro tipo de droga.

Segundo o jornalista, seria um pó branco. Ele estaria na região fazendo uma reportagem sobre a fragilidade da fronteira, o que facilita a entrada de entorpecentes no Brasil.

A equipe da TVCA estava em dois carros. Um Gol adesivado e uma Parati branca, que transportava a droga. O motorista da Parati era um boliviano que trabalha no Brasil há algum tempo e diz conhecer a fronteira, inclusive estradas conhecidas como “cabriteiras”.

A Secretaria de Segurança de Mato Grosso acompanha com atenção a detenção da equipe de televisão. Todos os detidos foram encaminhados a delegacia de Polícia Federal em Cáceres.

De acordo com o secretário Mauro Zaque, caso seja comprovado que a substância transportada seja realmente cocaína, todos serão enquadrados pelo crime de tráfico de drogas. “Independente da questão de ser reportagem, eles serão tratados de acordo com o que rege a lei”, declarou.

rede-globo

GLOBO DROGA

Portal Guaíra Folha Max