ad

Durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal em conjunto com o BPFron e Exército Brasileiro realizaram a apreensões de cigarros e pneus em Mundo Novo, na quarta-feira (22).

De acordo com as informações, os servidores abordaram um veículo suspeito que tentou escapar da fiscalização desviando da BR 463 por uma estrada. Durante inspeção, foi encontrada uma grande quantidade de cigarros e pneus ocupando todo o espaço do porta-malas e banco traseiro do veículo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A mercadoria e o veículo foram retidos e encaminhados à Inspetoria da Receita Federal em Mundo Novo para os procedimentos legais cabíveis. Estima-se que as mercadorias apreendidas ultrapassem R$ 15 mil.

Já por volta das 13h, uma Kombi foi abordada quando passava por uma estrada vicinal. Durante abordagem, um outro veículo que agia como batedor tentou escapar da fiscalização. A Kombi foi contida pelos servidores, enquanto o outro carro foi abandonado pelo motorista, fugiu em seguida.

Durante inspeção na Kombi, verificou-se que o veículo estava carregado com diversos pacotes de cigarro acondicionados em 50 caixas. A Kombi e os cigarros foram retidos e encaminhados para a Inspetoria da Receita Federal em Mundo Novo para os procedimentos legais cabíveis. O condutor da Kombi foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Mundo Novo/MS. Estima-se o valor da retenção em aproximadamente R$ 125 mil em cigarros.

Portal Guaíra com informações da Receita Federal