As ações ocorreram na quarta-feira (24), nos municípios de Foz do Iguaçu, Matelândia e Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná.

Santa Terezinha de Itaipu

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Por volta de 11h, durante patrulhamento na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreenderam um veículo com alerta de furto e prenderam duas pessoas.

Os policiais militares patrulhavam o bairro Gralha Azul, quando abordaram um veículo VW/Saveiro, com placas de Olímpia/SP. Durante a abordagem constataram que o veículo estava regular, porém seus ocupantes, dois homens de 24 e 25 anos, moradores de Santa Terezinha do Itaipu, demonstraram nervosismo. Os dois homens relataram aos policiais terem passagem policial por contrabando de mercadorias. Ao ser solicitado o documento de identificação do motorista, o mesmo informou que estava no interior de sua residência. Os policiais então o acompanharam até o local, que era próximo, sendo que ao entrarem na residência avistaram um veículo Mitsubishi/Outlander. O automóvel estava sem os bancos internos, preparado para o transporte de contrabando. Ao checar a numeração do chassi do veículo, constataram que a placa que constava no sistema não condizia com a placa fixada no veículo. Além disso, o veículo havia sido furtado em Curitiba, na data de 14 de novembro de 2014.

Ao revistarem o interior da residência, os policiais encontraram uma mulher de 18 anos, esposa do abordado e, em um dos cômodos da casa, dois pares de placas de veículos com lacres do DETRAN e um rádio transceptor.

O casal foi encaminhado com todo o ilícito para a Delegacia da polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR, o outro homem foi identificado como testemunha e liberado.

FRONTEIRA-BPFRON-APREENDE-CONTRABANDO-E-RECUPERA-VEICULOS-FURTADOS-1

Foz do Iguaçu

Em outra abordagem, realizada na cidade de Foz do Iguaçu, por volta de 18h30, as equipes do BPFron. localizaram um depósito de cigarros e apreenderam dois veículos, sendo um deles produto de furto.

Os policiais militares realizavam patrulhamento pelo Jardim Jupira, quando perceberam uma estranha movimentação de pessoas. Ao avistarem as viaturas policiais, duas pessoas correram para os fundos de uma casa e pularam o muro, empreendendo fuga. Os policiais realizaram revista na residência e encontraram um veículo GM/Cruze, com placas do Paraguai, carregado com cigarros contrabandeados. Em consulta realizada através da numeração do chassi, constataram que o veículo era brasileiro, da cidade de Carazinho/RS, e possuía alerta de furto.

No interior da residência foram encontradas quarenta e oito caixas de cigarros de origem paraguaia e um rádio transceptor.

Os cigarros, o veículo e o rádio foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

FRONTEIRA-BPFRON-APREENDE-CONTRABANDO-E-RECUPERA-VEICULOS-FURTADOS-3

FRONTEIRA-BPFRON-APREENDE-CONTRABANDO-E-RECUPERA-VEICULOS-FURTADOS-4

Matelândia

Mais tarde, na cidade de Matelândia/PR, as equipes localizaram outro depósito de cigarros.

Os policiais militares receberam denúncia anônima que, em um dado endereço na área rural do município, havia um depósito de cigarros. Os policiais militares então deslocaram até o local citado, sendo que, chegando à propriedade foram recebidos pelo proprietário, o qual informou que seu filho, um homem de 28 anos, morador de Matelândia, acondicionava mercadorias na propriedade.

O proprietário acompanhou os policiais até o local em que estava a mercadoria, um chiqueiro de porcos que continha em seu interior sessenta caixas de cigarros de origem paraguaia, além de um veículo VW/Saveiro, com placas de Matelândia, carregado com dezoito caixas de cigarros e um rádio transceptor acoplado em seu painel.

Diante do flagrante o homem de 28 anos, filho do proprietário, assumiu a propriedade dos ilícitos, e acompanhou os policiais até a Receita Federal com os produtos apreendidos e o veículo e posteriormente até a Polícia Federal.

Sendo assim, em um dia de serviço foram localizados dois depósitos de cigarros e apreendidos 3 veículos, sendo 2 produtos de furto, além de cigarros contrabandeados e rádios transceptores. No total 3 pessoas foram presas.

FRONTEIRA-BPFRON-APREENDE-CONTRABANDO-E-RECUPERA-VEICULOS-FURTADOS-2

FRONTEIRA-BPFRON-APREENDE-CONTRABANDO-E-RECUPERA-VEICULOS-FURTADOS-5

Portal Guaíra com informações do BPFron