ad

Mais de três toneladas de maconha foram apreendidas por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante a Operação Hórus. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (26) na cidade de Foz do Iguaçu, e resultou na prisão de um homem.

Segundo informações, os policiais estavam em patrulhamento, quando viram um veículo suspeito saindo de uma casa. Na tentativa de abordagem dos policiais, o motorista fugiu pelas ruas da cidade, porém foi localizado logo em seguida. Durante a vistoria foram encontrados cerca de 800 quilos de maconha.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Já na residência do suspeito foram localizadas mais 2.532 quilos de maconha, totalizando 3.372 quilos da droga. Ainda de acordo com a unidade, essa é a maior apreensão de maconha durante os sete anos de criação do BPFron.

De acordo capitão Nairo apreensões como essa expressa à importância do batalhão para a segurança pública no estado. “O BPFron foi criado para combater, na origem, a entrada ilegal de drogas e armas no país, refletindo assim nas capitais e grandes centros do Brasil”, disse.

O BPFron fecha o ano de 2019 com a apreensão de 17,3 toneladas de maconha. Anteriormente, o recorde era 1,6 toneladas em uma única ocorrência.

Portal Guaíra com informações do BPFron