A 15ª Companhia de Infantaria Motorizada está atuando desde o dia 22 de julho, na 9ª edição da Operação ÁGATA, sob o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediadas em Cascavel/PR.

As atividades da tradicional ‘Operação’ são realizadas ao longo dos limites de fronteira do Brasil com a Argentina, Bolívia e Paraguai, visando reduzir a ocorrência de crimes fronteiriços e transnacionais na faixa de fronteira terrestre e aumentar a presença do Estado na região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para alcançar os objetivos propostos as Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – contam com participação da Receita Federal, das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Ministério Público e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Em Guaíra e região, os militares realizam patrulhamentos motorizados e com as embarcações Guardian 25. Estabelecem Pontos de Bloqueio e Controle de Estradas e Vias Urbanas, dentre outras ações. A 15ª Cia Inf Mtz dispõe ainda da participação do Batalhão de Polícia de Fronteira e de aeronaves da Aviação do Exército.

No prosseguimento da Operação ÁGATA, serão realizadas diversas outras atividades. Destaque para a ACISO – Ação Cívico Social, que acontecerá nesta terça-feira (28), das 8h às 17h, na Praça Duque de Caxias (Pracinha da Feira).

Na ACISO serão oferecidos diversos serviços para a comunidade: atendimento médico e odontológico, emissão de documentos, assessoria jurídica, atendimento ao trabalhador e ao empreendedor, corte de cabelo, manicure, distribuição de agasalhos, shows artísticos, apresentações culturais, gincana escolar, brinquedos infláveis, além da apresentação especial da Banda de Música de Cascavel.

A Ação Cívico Social conta com o apoio da Prefeitura de Guaíra, Unipar, SINE, Escola do Trabalho, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Saúde, de Turismo e de Ação Social, Escola do Cabeleireiro, dentre outros parceiros.

EXERCITO-EM-GUAIRA-DIVULGA-INFORMACOES-DA-OPERACAO-AGATA-9

EXERCITO-EM-GUAIRA-DIVULGA-INFORMACOES-DA-OPERACAO-AGATA-9-2

EXERCITO-EM-GUAIRA-DIVULGA-INFORMACOES-DA-OPERACAO-AGATA-9-3

EXERCITO-EM-GUAIRA-DIVULGA-INFORMACOES-DA-OPERACAO-AGATA-9-4

EXERCITO-EM-GUAIRA-DIVULGA-INFORMACOES-DA-OPERACAO-AGATA-9-5

EXERCITO-EM-GUAIRA-DIVULGA-INFORMACOES-DA-OPERACAO-AGATA-9-6

EXERCITO-EM-GUAIRA-DIVULGA-INFORMACOES-DA-OPERACAO-AGATA-9-7

Portal Guaíra com informações do Subtenente Orides
Fotos: Subtenente Orides/15ª Cia Inf Mtz