[dropcap color=”#dd9933″]U[/dropcap]m temporal com chuva e ventos fortes deixou pelo menos 19 pessoas feridas na noite de segunda-feira (13), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. A tempestade, que começou por volta das 19h, atingiu cerca de 50 casas, conforme um levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Instituto Simepar, há a possibilidade de que o temporal tenha sido, na verdade, um tornado que atingiu a região. Contudo, ainda não é possível confirmar essa informação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Dentre as 50 casas danificadas, pelo menos cinco foram totalmente arrancadas do lugar. Todas ficavam na área rural de Francisco Beltrão.

A tempestade também arrastou carros e caminhões, derrubou árvores e postes e matou animais nas propriedades rurais. Além de Francisco Beltrão, há registros de estragos nas cidades de Barracão, Ampere, Santo Antônio do Sudoeste, Pranchita e Bom Jesus, todas próximas à fronteira com a Argentina.

Durante a madrugada, equipes dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Defesa Civil devem auxiliar os moradores. Pela manhã, está prevista uma vistoria mais detalhada em toda a cidade, para que os estragos sejam avaliados de forma mais precisa.

tornado-faz-estragos-em-francisco-beltrão

tornado-faz-estragos-em-francisco-beltrão-2

tornado-faz-estragos-em-francisco-beltrão-3

tornado-faz-estragos-em-francisco-beltrão-4

tornado-faz-estragos-em-francisco-beltrão-5

Portal Guaíra com informações do Simepar