ad

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), durante operação conjunta em Francisco Alves, apreenderam agrotóxicos, cigarros e munições no início da madrugada desta segunda (23), na BR-272.

Por volta da meia-noite, agentes policiais deram ordem de parada para dois motoristas, que conduziam um GM/Vectra e um Hyundai/Vera Cruz, que fugiram. Após perseguição, os veículos foram encontrados abandonados. No interior do Vectra e do Vera Cruz eram transportados 600 quilos de agrotóxicos. No Vera Cruz, que era blindada, também foram encontradas 100 munições de arma de fogo calibre 380.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Logo depois tentaram abordaram uma caminhonete Nissan/Frontier, mas fugiu e foi perseguida. Alguns quilômetros depois, o veículo foi encontrado, também abandonado. No interior, estavam 25 mil carteiras de cigarros contrabandeados.

Todos os veículos possuíam rádios transceptores e foram encaminhados, junto com os materiais apreendidos, para a Polícia Federal em Guaíra.

As apreensões fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança pública, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

Portal Guaíra com informações da PRF