No domingo (27), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Francisco Alves, equipe composta pela PF, COBRA/BPFRON e GOA/PCPR visualizaram movimentação suspeita em estrada de terra da região e resolveram realizar acompanhamento silencioso desta situação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, o motorista do caminhão tentou jogar o veículo próximo de mata fechada e se esconder embaixo de uma densa galhada, porém as equipes realizaram patrulha na mata fechada e lograram êxito em realizar sua prisão em flagrante.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No local foram apreendidos um caminhão baú Mercedes Bens 1113 carregado com total aproximado 450 caixas de cigarros paraguaios, prejuízo de aproximadamente R$ 1.150.000,00 ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

O preso em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Portal Guaíra via Assessoria