[dropcap color=”#dd3333″]P[/dropcap]or volta das 12h30 de sexta-feira (04), a Polícia Militar de Francisco Alves prestou apoio a um fato atípico, incomum na rotina na cidade: salvar a vida de uma pessoa que sofria um mal súbito/infarto.

No momento do fato, os policiais militares estavam almoçando em um estabelecimento comercial da cidade, quando presenciaram ao lado uma mulher passando mal e em seguida caindo de costas de sua cadeira. De imediato os policiais e pessoas que ali estavam próximas, levaram a vítima para os fundos do restaurante e perceberam que a ela estava sofrendo um mal súbito e inconsciente não estava mais respirando.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Então a equipe policial composta pelo Soldado Ferrari e Soldado Garcia, iniciaram os procedimentos, manobras de reanimação e massagens cardíacas, até a chegada da ambulância com equipe médica da cidade. Após cerca de 4 á 5 sessões de massagens e outras manobras de ressuscitação realizada pelos policiais, a vítima voltou a respirar.

Posteriormente, a vítima foi encaminhada pela ambulância até o Pronto Socorro da cidade e em seguida para Umuarama, onde receberia os demais cuidados necessários.

Portal Guaíra com informações do Portal da Viola