Francisco Alves – Alunos registram pratos de arroz com larvas em colégio estadual

Alunos do Colégio Estadual Vicente Tomazini, em Francisco Alves, foram surpreendidos enquanto merendavam na segunda-feira (27). Larvas foram encontradas no arroz em que comiam; eles gravaram a situação e enviaram fotos e vídeos aos pais.

O colégio, que passou a ter aulas em período integral neste ano, tem 479 alunos matriculados, a partir de 12 anos. Cerca de 230 quilos de arroz contaminados por traças de cereais foram descartados. Os 46 sacos de arroz devem ser substituídos até o final de semana. Apesar das larvas, o arroz estava dentro do prazo de validade.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) informou em nota que fornecedor responsável pela entrega do arroz será notificado, que a situação é ‘pontual e restrita a última leva de arroz entregue à escola’

Alguns pais foram até a instituição revoltados, pois além da situação desagradável com a comida, o colégio apresenta outros problemas, como goteiras, mato sem roçar, buracos em móveis de madeira como portas, onde animais peçonhentos acabam entrando. Uma mãe chegou a gravar funcionários tapando o buraco de uma porta com cimento, onde uma cobra havia entrado dentro.

NOTA DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO

“Em relação à merenda no Colégio Estadual Vicente Tomazini, do município de Francisco Alves, a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) bem como o Núcleo Regional de Educação do município de Umuarama – responsável pela unidade – esclarecem que foram informados a respeito da situação e que uma visita técnica será realizada na instituição, ainda na terça-feira (28). A inspeção terá por objetivo identificar os alimentos afetados, descartar aqueles nos quais eventuais danos sejam observados e substituí-los – a depender da quantidade – ainda nesta semana.

Destaca-se ainda que o fornecedor responsável pela entrega do arroz (alimento no qual foram relatados os problemas), será devidamente notificado e que tal situação é pontual e restrita a última leva de arroz entregue à escola. A Seed-PR frisa, ainda, que reforçará a fiscalização sobre os alimentos que forem entregues ao colégio, para garantir a manutenção na qualidade das refeições oferecidas.”

As informações são do Umuarama News

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Francisco Alves – Alunos registram pratos de arroz com larvas em colégio estadual

Cerca de 230 quilos de arroz contaminados por traças de cereais foram descartados