2º tenente da PMPR, Vinicius Barbosa (foto: Divulgação/PMPR)

ad

O 2º tenente da PMPR, Vinicius Barbosa, integrante do Corpo de Bombeiros, morreu praticamente na hora, após um acidente com a própria arma, quando treinava em um estande de tiro do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Foz do Iguaçu.

O acidente foi por volta das 12h30 de ontem (13), e o oficial chegou a ser socorrido até o hospital da cidade, mas não resistiu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Fabio Mariano de Oliveira, Barbosa sempre foi um bombeiro exemplar, tinha proficiência em tiro e era instrutor desta atividade. “O Comando do Corpo de Bombeiros [oficiais e praças] lamenta a morte deste oficial; eu pessoalmente o conheço desde que ele era praça, sempre foi um militar estadual exemplar, companheiro, disposto, principalmente nas atividades operacionais”, descreve. “O Corpo de Bombeiros está à disposição dos familiares neste momento difícil”, completa o coronel.

O Tenente Vinícius Barbosa tinha 29 anos e ingressou na Corporação em 2005 como soldado do Corpo de Bombeiros, trabalhava no 6º Grupamento em São José dos Pinhais até ingressar no Curso de Formação de Oficiais (CFO), do qual saiu Aspirante a Oficial em 2012. Desde então atuava no 9º Grupamento em Foz do Iguaçu.

Segundo a nota do Corpo de Bombeiros, o oficial estava em uma instrução de tiro extraoficial, com arma particular devidamente documentada, quando houve o acidente.

Um cabo, também do Corpo de Bombeiros que estava com ele prestou os primeiros socorros ainda no local; depois disso, o Siate encaminhou o tenente até o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, onde três horas depois foi constatado o óbito. A partir de agora será aberto um procedimento interno para apurar as circunstâncias do fato. Paralelamente, a Polícia Civil investiga o caso.­­

O Tenente estava trabalhando há dois anos em Foz do Iguaçu, mas é da região de Curitiba.

2º tenente da PMPR, Vinicius Barbosa (foto: Divulgação/PMPR)
2º tenente da PMPR, Vinicius Barbosa (foto: Divulgação/PMPR)

Portal Guaíra com informações do Paraná Portal