Por volta das 11h de domingo (24), a Polícia Civil de Foz do Iguaçu foi acionada para dar atendimento a uma situação de sequestro relâmpago que estaria ocorrendo na fronteira. Segundo as primeiras informações, uma adolescente de 14 anos teria sido abordada por um casal, em um supermercado no Bairro Vila A, e teria sido levada em um veículo de cor preta.

Policiais civis da equipe Bravo/G.D.E em conjunto com a Polícia Militar, iniciaram as investigações que levou todo o período vespertino. Informações repassadas pela família davam conta que a adolescente estava enviando mensagens através do celular dizendo estar em um porta mala de um veículo que estaria estacionado em um supermercado na cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No inicio da noite, por volta das 19h, os policiais chegaram até uma residência no Bairro Santa Monica, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, residência de um namorado, também adolescente, da “vitima” onde a mesma foi encontrada. Então os policiais comprovaram não se tratar de sequestro. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu para prestarem esclarecimento.

Os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime de falsa comunicação de crime (art. 340 CP). Após prestarem depoimento, os adolescentes foram liberados.

Portal Guaíra com informações da Polícia Civil/Foz