Diversos relógios foram apreendidos na sexta-feira (17) em uma operação conjunta entre Receita Federal e Força Nacional. Servidores realizaram a abordagem a um motociclista, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, que transportava diversos relógios que não possuíam documentação comprovatória de importação legal dos produtos.

Os relógios estavam ocultados em um fundo falso no baú da motocicleta e seu valor total ainda está sendo contabilizado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além desta abordagem, os servidores da Receita Federal também abordaram um segundo motociclista que atravessava a Ponte Internacional da Amizade empurrando seu veículo, alegando mau funcionamento. Porém, após uma minuciosa fiscalização dos servidores, foi constatado que a motocicleta, na verdade, estava sem combustível e trazia 14 “smartwatches” escondidos em um fundo falso sob o banco do veículo. O valor dos “smartwatches” da marca Apple foi contabilizado em pouco mais de R$ 19 mil.

Tanto os veículos quanto as mercadorias foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Durante a operação, ninguém foi preso, mas serão enviadas representações legais ao Ministério Público para a apuração de ilícitos.

Portal Guaíra com informações da Catve