A Receita Federal fechou um depósito com 600 mil óculos falsificados, na Vila Portes, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta quarta-feira (30).

O depósito com as mercadorias contrafeitas ficava em um estacionamento, perto da Ponte Internacional da Amizade, conforme a Receita Federal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além dos óculos, foram apreendidos 25 galões de azeite de origem estrangeira sem documentação de importação.

Conforme a Receita Federal, a apreensão ocorreu após a equipe flagrar movimento suspeito no estacionamento. Ao entrarem no local, os servidores viram pessoas descarregando mercadorias de uma van e uma moto.

A Receita Federal destaca que produtos falsificados podem causar danos à saúde e a comercialização deles desencadeia a prática de concorrência desleal e viola os direitos autorais do produto.

Ninguém foi preso, porém serão enviadas representações fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração do caso.

Após essa ocorrência, a Receita Federal fechou outro depósito com 81 módulos de potência.

Denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelos telefones (45) 99152-2036 e (45) 99134-0100.

A apreensões ocorreram no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que tem como foco o combate aos crimes transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos.

Portal Guaíra com informações do G1