O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no estado do Paraná – SINPRFPR, estará realizando Ato de protesto, em forma de comemoração, nesta quarta-feira (2), às 10h30, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

A manifestação ocorrerá junto ao marco físico do “INDENIZÔMETRO”, o qual representa a insatisfação com o Governo Federal em não atender reivindicação devida aos servidores e que revela a passagem de mais de 300 dias de omissão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais estarão reivindicando, principalmente, a regulamentação da Lei 12.855/13 que estabelece indenização aos servidores da polícia rodoviária federal, polícia federal, receita federal, fiscais federais agropecuários e auditores fiscais do trabalho que exercem suas atividades em regiões fronteiriças ou de difícil fixação.

As negociações sobre a criação e regulamentação da citada norma vêm desde o ano de 2011 por proposta do próprio executivo federal. Contudo, apesar da norma estar vigente a mesma ainda não foi regulamentada no sentido de indicar os locais que passarão a ser contemplados pela Lei.

prf

Portal Guaíra com informações do SINPRFPR