(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) vai se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 12 de dezembro, em Foz do Iguaçu, na inauguração da Ponte da Integração Brasil-Paraguai. O ato contará ainda com a presença do presidente paraguaio, Mario Abdo Benitez.

Tal visita deve ser o último ato de Bolsonaro no Estado em 2022 e se espera uma leva de bolsonaristas de municípios próximos para gritarem palavras de ordem contra o resultado das urnas, no dia 30 de outubro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A pedra dundamental da ponte foi em 10 de maio de 2019. Há três anos e meio e ganhou o nome de Jaime Lerner, por propoisção do deputado federal Evandro Roman (PP).

A Ponte da Integração tem 760 metros de extensão, com vão-livre de 470 metros e altura média de 60 metros sobre o nível do Rio Paraná. Já as duas colunas que dão sustentação à via, do tipo estaiada, têm 180 metros de altura, o que equivale a um prédio de 60 andares. O investimento na obra é de R$ 233,3 milhões e foi construída com recursos da Itaipu Binacional.

Portal Guaíra com informações do Blog do Tupan