ad

A Polícia Federal de Foz apreendeu 300 munições de diversos calibres, R$2.000,00, um automóvel e nove caixas de cigarros contrabandeados na manhã de ontem (26). Dois homens foram presos em flagrante e um menor foi apreendido.

A primeira apreensão ocorreu na barranca do Rio Paraná em Foz do Iguaçu. Policiais federais e da Força Nacional de Segurança Pública realizavam diligências na região, quando localizaram uma embarcação sendo descarregada no porto clandestino conhecido como Porto Carolina, e em seguida voltando à margem paraguaia. Os policiais se deslocaram até o local e abordaram dois indivíduos que carregavam caixas de cigarros contrabandeados. Outro homem que estava próximo ao local também foi abordado, mas ele não portava nenhum cigarro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um dos indivíduos que carregava as caixas era menor, motivo pelo qual foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especial do Adolescente. O outro foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Esta ação faz parte da Operação Sintonia Fina, em que Polícia Federal e Força Nacional de Segurança Pública atuam em conjunto para intensificar o policiamento em Foz do Iguaçu e Guaíra/PR.

A outra apreensão ocorreu durante fiscalização na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Policiais federais e servidores da Receita Federal revistavam a bagagem de pessoas que entravam no Brasil. Por volta das 12h, encontraram munições de diversos calibres escondidas em caixas de som que uma mulher transportava. Ela afirmou que desconhecia que estava transportando munições e que receberia dinheiro para levar as mercadorias para um homem, que estava esperando por ela próximo à Aduana.

Os policiais se deslocaram até o local indicado e abordaram o homem que estaria esperando por ela. O mesmo confessou que pedira à mulher para transportar mercadorias sem que ela soubesse das munições. Diante dos fatos, os policiais revistaram o automóvel dele, onde foram encontrados mais munições e R$2.000,00, motivo pelo qual o veículo e o dinheiro também foram apreendidos.

O homem, 46 anos, residente em General Carneiro/PR, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com as munições, o dinheiro e o automóvel.

OPERACAO-PF-FOZ

OPERACAO-PF-FOZ-2

OPERACAO-PF-FOZ-3

OPERACAO-PF-FOZ-4

Portal Guaíra com informações da PF/Foz