A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam na tarde de ontem (20) duas armas, 60 frascos de lança-perfumes e 200 pontos de LSD na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante, e uma adolescente de 15 anos foi apreendida.

A apreensão ocorreu depois que um analista da Receita Federal do Brasil abordou uma van com placas do Paraguai, quando o veículo ingressava em território brasileiro. Desconfiado de duas passageiras, que se mostravam apreensivas com a abordagem, o agente descobriu que elas transportavam 60 tubos de lança-perfumes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O analista da Receita solicitou o auxílio dos policiais federais que trabalham no posto fronteiriço, e, após buscas, os agentes encontraram nas bagagens que ambas transportavam duas pistolas de procedência estrangeira – uma calibre 9 mm, de fabricação israelense, e uma calibre 6.35 mm, de fabricação tcheca, ambas com dois carregadores, além de 15 munições e uma mira laser. Encontraram também, entre os pertences, 200 pontos de LSD.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal para as providências legais. A adolescente foi levada para a Delegacia Especializada do Adolescente.

Foram apreendidas duas armas, 60 frascos de lança-perfumes e 200 pontos de LSD na Ponte Internacional da Amizade
Foram apreendidas duas armas, 60 frascos de lança-perfumes e 200 pontos de LSD na Ponte Internacional da Amizade

Fonte: Terra