Roberto Folador

ad

Uma denuncia anônima feita no inicio de fevereiro pelo telefone 197, levou a Polícia Civil a iniciar uma investigação contra um suspeito de pedofilia que estaria agindo na em Foz do Iguaçu. Após pouco mais de quatro meses de investigações, a polícia conseguiu prender em flagrante na última quarta-feira (16), Roberto Folador, de 48 anos, e Paula Silva Diniz ,de 18 anos. Os dois foram presos acusados do crime de favorecimento a prostituição.

Segundo a investigação, Roberto, que é morador e empresário em Cascavel, estava pelo menos uma vez por mês a Foz do Iguaçu com o intuito de manter relação sexual com crianças e adolescentes. Em depoimento, Paula mencionou que conhece Roberto a mais de dois anos e quando tinha 16 anos mantinha relações sexuais com o mesmo, porém, ao completar maioridade Roberto perdeu o interesse por ela e a convenceu a aliciar a irmã de 13 anos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme levantado na investigação e confirmado pelas adolescentes interrogadas, Roberto pagava R$ 100 para manter relações com as adolescentes e também pagava R$ 30 por cada adolescente que Paula conseguisse agenciar.

Na manha de quarta-feira, sob o comando do delegado Luis Rogério Sodré, os investigadores montaram uma operação com vários pontos de interceptação pelas ruas da cidade e seguiram acompanhar Roberto desde a entrada de Foz até um motel da região do Portal da Foz, quando foi possível o flagrante. No momento da abordagem Roberto estava no interior do motel acompanhado de Paula e mais duas adolescentes, uma de 14 e outra de 15 anos.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Roberto e Paula pelo crime de favorecimento a prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável, sendo eles encaminhados à 6ª S.D.P para procedimentos e lavratura do flagrante. Os presos foram encaminhados a Cadeia Publica Laudemir Neves onde ficarão a disposição do Poder Judiciário. As adolescentes foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu.

Paula Silva Diniz
Paula Silva Diniz
Roberto Folador
Roberto Folador

Portal Guaíra com informações da Polícia Civil/Foz