Desde Janeiro 2014, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu vem desencadeando várias ações voltadas a apreensões de drogas naquela cidade. A operação denominada “Boca de Fumo”, o qual busca apreensões de entorpecentes e fechamento de ponto de venda de drogas, bateu recordes em apreensões com relação ao mesmo período do ano de 2013.

De acordo com o balanço, os números mostram um aumento de 63% nas apreensões de drogas com relação ao mesmo quadrimestre do ano passado. Em 2013 foram apreendidos: 657 quilos de maconha, 02 quilos de cocaína e 235 frascos de lança-perfume. Em 2014 já foram apreendidos, mais de 02 toneladas de maconha, 04 quilos e meio de cocaína, 06 quilos de haxixe e 547 buchas de cocaína prontas para a venda.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para o delegado operacional do G.D.E, Dr. Luis Rogério Sodré, o aumento de apreensões é resultado de um trabalho intensivo realizado pela Polícia Civil. “Por determinação do delegado-chefe da 6. S.D.P, a polícia tem realizando um trabalho intenso contra o trafico de droga. Estamos cada dia mais nos aprimorando tanto num aspecto de trabalho operacional como também no trabalho de inteligência”, conta.

Para o delegado, o resultado das apreensões é atribuído a participação da comunidade em denunciar os casos. O telefone para denúncias da Polícia Civil é 197, o cidadão não precisa se identificar ao realizar a denúncia.

POLICIA-CIVIL-DE-FOZ-BATE-RECORDE-DE-APREENSOES-EM-2014

Portal Guaíra com informações da Policia Civil de Foz