A Polícia Militar (PM) apreendeu aproximadamente 2,4 toneladas de maconha, em Foz do Iguaçu, na noite de terça-feira (2).  A maior parte da droga estava escondida em duas vans, que fugiram de uma abordagem policial, em uma rua paralela à rodovia BR-277. Quatro pessoas foram presas.

A polícia também encontrou uma carreta, usada para o transporte de maconha, durante a perseguição aos criminosos. O veículo, onde também havia droga, foi encaminhado à delegacia para perícia. “Foi feita uma vistoria minuciosa e dentro dela foi encontrado cerca de 20 quilos de maconha “, explicou o policial Jair de Souza.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O homem que conduzia uma das vans conseguiu fugir. Os outros detidos foram levados à Delegacia de Foz do Iguaçu. Eles serão indiciados por tráfico de drogas.

Além desta apreensão, ainda na noite de terça-feira, a PM encontrou 19 quilos de maconha escondidos em um matagal, no Jardim Jupira. Neste caso, ninguém foi preso. “Chegou a denúncia pelo 181 [disque-denúncia] de que a droga estaria na mata e ela seria para venda no local”, explicou o policial Marcos Fruet.

drogas-apreendidas-em-foz-do-iguacu-pela-pm

drogas-apreendidas-em-foz-do-iguacu-pela-pm-2

drogas-apreendidas-em-foz-do-iguacu-pela-pm-3

Fonte: G1