Em nota, a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, informa que no laudo foi constatado que o barco naufragou por falha humana na condução ou por ter se chocado com alguma formação pedregosa no rio.

Segundo a polícia, nas imagens, foi observada uma movimentação de pessoas e veículos, com luzes artificiais na margem paraguaia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Logo que avistou essas luzes, o piloto da embarcação fez um movimento brusco de retorno à margem brasileira, momento no qual naufragou.

Na noite do dia 4 de maio, 12 paraguaios retornavam ao Paraguai pelo Rio Paraná em uma canoa improvisada eles tinham cruzado a fronteira de forma ilegal para trabalhar em Foz do Iguaçu.

A canoa onde eles estavam virou. Oito conseguiram sair do rio com vida e quatro morreram.

Um dos sobreviventes, um adolescente de 16 anos, foi resgatado pela Marinha do Paraguai e relatou que a embarcação teria sido atropelada por um barco maior, que parecia ser da Polícia Federal.

Portal Guaíra com informações da Catve