A Polícia Federal de Foz do Iguaçu identificou nessa terça-feira (12), dois homens de nacionalidade argentina que embarcariam para São Paulo/SP com R$ 555 mil em moeda estrangeira, no Aeroporto Internacional Cataratas. Esta ação faz parte da Operação PROAR/Tríplice Fronteira, que acontece no Aeroporto de Foz do Iguaçu desde o dia 5.

Por volta das 15h, policiais federais que trabalhavam na fiscalização de passageiros identificaram dois passageiros que transportavam diversas notas de U$ 100,00. Um deles carregava o montante em uma bagagem de mão, já o outro, havia escondido as notas pelo corpo, sob a roupa. Ambos afirmaram que eram empresários na Argentina e utilizariam o dinheiro para fazer negócios em São Paulo/SP.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Como os passageiros não informaram a origem do dinheiro, a Receita Federal no Aeroporto liberou R$ 10.000,00 em moeda estrangeira para cada e reteve o restante, conforme a lei. Os homens têm 30 dias para comprovar a origem do dinheiro, caso contrário, o montante será apreendido.

Dólares

Dólares2

Portal Guaíra com informações da PF/Foz