Policiais Federais lotados no Nepom efetuaram distintas apreensões nos últimos dias, totalizando duas embarcações, 170 caixas de cigarros contrabandeados e dois ônibus com mercadorias provenientes do Paraguai.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em patrulhamento no Lago de Itaipu, na região conhecida como braço da Paulista no município de Santa Terezinha de Itaipu, policiais avistaram um barco transportando cigarros contrabandeados em direção à margem brasileira.

A embarcação foi abordada quando já estava atracada na margem e os tripulantes haviam se evadido para a mata, não sendo localizados.

No barco foram abandonadas 70 caixas de cigarros provenientes do Paraguai e após buscas nas imediações do porto clandestino foram encontradas mais 70 caixas escondidas na mata.

Outra embarcação de menor porte, transportando 30 caixas de cigarros também foi apreendida no Lago de Itaipu.

Também em Santa Terezinha de Itaipu, os policiais notaram uma movimentação suspeita de dois ônibus que saíram da cidade com destino à São Paulo.

A abordagem dos veículos aconteceu horas depois, quando eles passavam por Cascavel, sendo constatado que os coletivos transportavam mercadorias contrabandeadas.

Os ônibus e os ocupantes foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, mas não houve prisões.

O valor da apreensão é estimado em trezentos mil dólares.

Fonte: Educadora