A Polícia Federal realizou a apreensão de uma embarcação que transportava mercadorias descaminhadas e 21 caixas de cigarros contrabandeados nesse final de semana.

A primeira apreensão ocorreu no sábado (5), quando policiais federais realizavam diligências no Rio Paraná. Por volta das 16h30, localizaram um barco atracado em um porto clandestino conhecido como Porto do Ivo. Na embarcação havia 4 volumes com mercadorias provenientes do Paraguai, motivo pelo qual foi apreendida.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Já por volta das 20h, os policiais apreenderam dez caixas de cigarros em outro porto clandestino, o Porto do Pulo. No mesmo local, mais onze caixas de cigarros foram apreendidas na noite de domingo, 6. Os policiais realizaram buscas na região, mas ninguém foi localizado próximo aos locais das apreensões.

O barco, as mercadorias e os cigarros apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Esta ação faz parte da Operação Sintonia Fina, em que Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública atuam em conjunto para intensificar o policiamento em Foz do Iguaçu e Guaíra/PR.

APREENSAO-PF-FOZ

APREENSAO-PF-FOZ-2

Portal Guaíra com informações da PF/Foz