A Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu apreendeu um revólver calibre 38, dois veículos e diversos volumes de mercadorias contrabandeadas, em diversas ações realizadas na tarde de ontem (10). Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho.


Policiais federais realizavam diligências no bairro Porto Belo, e abordaram uma van de placas paraguaias, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e realizou uma conversão bruta, tentando fugir de forma perigosa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais perseguiram o veículo, que acabou com os pneus estourados ao bater no meio fio. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelo policial.

No interior da van haviam pneus e mercadorias provenientes do Paraguai. O jovem de 20 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Ainda em um patrulhamento no bairro Porto Belo foram localizados dois imóveis que eram utilizados como depósitos para mercadorias contrabandeadas.

Em um deles, uma quitinete, foram apreendidas diversas caixas de produtos importados ilegalmente e um caminhão de pequeno porte, carregado com volumes de mercadorias.

Em outra residência, foram apreendidos mais volumes de produtos oriundos do Paraguai, além de agrotóxicos importados ilegalmente e um revólver. O morador não estava no local, mas foi identificado e será investigado.

Os veículos e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal, onde será realizada a valoração das apreensões, resultando certamente em valor significativo, a julgar pela quantidade e qualidade das mercadorias apreendidas. Já a arma e os agrotóxicos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

APREENSÃO PF FOZ DO IGUAÇU (1)

APREENSÃO PF FOZ DO IGUAÇU (2)

APREENSÃO PF FOZ DO IGUAÇU (3)

APREENSÃO PF FOZ DO IGUAÇU (4)

APREENSÃO PF FOZ DO IGUAÇU (5)

APREENSÃO PF FOZ DO IGUAÇU (6)

Portal Guaíra com informações da PF/Foz