Na noite dessa quinta-feira (16), a Polícia Federal apreendeu quatro veículos com mercadorias, cigarros e agrotóxicos provenientes do Paraguai. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Policiais federais realizavam diligências na região da barranca do Rio Paraná na noite de ontem. Nas imediações da Avenida Beira Rio, foram apreendidos dois veículos ao abandono, que eles transportavam mercadorias oriundas do Paraguai. Já no local conhecido como Porto da Eva, foi apreendido um automóvel ao abandono que estava carregado com mercadorias descaminhadas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao transitarem pelo Jardim América, os policiais passaram em frente a uma residência que estava com o portão entreaberto e visualizaram caixas de cigarros em seu interior. Os policiais abordaram a moradora e entraram no imóvel, onde, nas dependências, havia cerca de 50 caixas de cigarros contrabandeados e 5 caixas de agrotóxicos oriundos do Paraguai, juntamente com um veículo carregado com cigarros. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante à moradora e a um homem de nacionalidade paraguaia que afirmou estar “cuidando” da carga.

Os veículos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal. Os presos, 28 e 19 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Caixas de cigarros e agrotóxicos

Cigarros, agrotóxicos e veículos

Veículo apreendido 2

Veículo apreendido

Portal Guaíra com informações da PF/Foz