O Parque Nacional do Iguaçu tem a expectativa de receber 30 mil pessoas no feriadão de Carnaval, de 1º a 4 de março. Para atender todo este público, a unidade de conservação irá abrir às 8h, uma hora mais cedo, no sábado (1º) e no domingo (2). Nos demais dias, o horário voltará ao normal, das 9h às 17h. O atrativo colocará à disposição dos visitantes todos os seus funcionários e a sua frota de ônibus.

Os turistas que tiverem interesse de visitar uma das 7 Maravilhas da Natureza neste período já podem adquirir o ingresso pelo site. (www.cataratasdoiguacu.com.br). Após a compra pela internet basta imprimir o voucher e apresentá-lo na bilheteria especial para retirar o ingresso no Centro de Visitantes. Em função das diferentes modalidades de bilhete, é necessário confirmar os dados informados, por meio de documentos pessoais com foto, no momento da retirada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A retirada do ingresso adquirido pela internet pode ser realizada pelo titular da compra ou por terceiros, mas para estes é preciso constar nome e RG no tíquete. O valor do ingresso pela internet é o mesmo do vendido nas bilheterias do Parque Nacional do Iguaçu. Porém, os turistas que adquirem o ingresso on-line ganham bônus de 10% de desconto nas lojas de lembranças do atrativo e no restaurante Porto Canoas.

PNI

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão federal responsável pela gestão das unidades de conservação do Brasil. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio na visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que visa à ampliação do número de visitantes, proporcionando melhor qualidade no aspecto ambiental, no conforto e na segurança dos turistas.

Expectativa é de receber 30 mil pessoas no feriadão (foto: Click Foz)
Expectativa é de receber 30 mil pessoas no feriadão (foto: Click Foz)

Fonte: O Paraná