ad

[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap]o entrar no pátio da Polícia Federal em Foz do Iguaçu a embarcação chamou a atenção pelo tamanho. O barco tem 13 metros de cumprimento e estava carregado com quase 600 caixas de cigarros contrabandeados. Junto também foi apreendido este caminhão que, segundo a polícia, seria carregado com os cigarros. Esse foi o resultado de uma das três apreensões realizadas na noite de segunda-feira (17) pelas forças de segurança durante patrulhamento no lago de Itaipu.

Na mesma noite, os policiais também conseguiram apreender, em duas ocorrências diferentes, estes dois carros e mais estas duas embarcações menores. Uma delas, carregada com aproximadamente meia tonelada de maconha. Ninguém foi preso. Tudo isso é resultado de ações da Operação Fronteira Integrada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Núcleo Especial de Polícia Marítima, o Nepom, já tem pistas de onde vieram as drogas e também os cigarros. Agora, o trabalho de investigação será da Polícia Federal, em descobrir quem estaria por trás dessa grande quantidade apreendida.

Nesse tipo de ação, os criminosos nem se dão o trabalho de esconder o que estão traficando. O que facilita no trabalho da polícia. O chefe do NEPOM de Foz do Iguaçu reforça a importância da denuncia anônima feita por populares, tudo isso ajuda no combate contra o tráfico de drogas na fronteira.

Portal Guaíra com informações da Catve