A Polícia Federal deflagrou nesta segunda (6), a Operação Falsos Fondos*, para desarticular grupo criminoso especializado no tráfico interestadual de drogas.

Cerca de 14 (quatorze) policiais federais cumpriram 4 (quatro) mandados de busca e apreensão, em 3 (três) residências e em 1 (uma) oficina mecânica na cidade de Foz do Iguaçu/PR, além de 4 (quatro) mandados de prisão temporária.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A investigação foi iniciada em novembro de 2021, a partir de apreensão de carga de maconha provavelmente destinada a Florianópolis/SC e escondida em fundo falso de veículo.

Verificou-se que o grupo criminoso, chefiado por nacional uruguaio, estaria relacionado a outra apreensão de quase 600 (seiscentos) quilogramas de maconha, realizada em agosto de 2021, na cidade de Joinville/SC.

Durante a investigação, surgiram indícios de que o grupo criminoso utilizava uma oficina mecânica da cidade de Foz do Iguaçu/PR para a preparação dos fundos falsos nos veículos.
Além da prisão dos envolvidos, foram apreendidos veículos utilizados para o carregamento de drogas.

Os investigados supostamente cometeram os crimes de tráfico interestadual de drogas e de associação para o tráfico. Se condenados, poderão receber penas de até 35 (trinta e cinco) anos de prisão.

*O nome da operação faz referência ao modo utilizado, pelo grupo criminoso, de transporte drogas utilizando fundos falsos (em espanhol, “falsos fondos”).

Foz - Operação 'Falsos Fondos' é deflagrada pela PF para combater o tráfico de entorpecentes • Portal Guaíra

Foz - Operação 'Falsos Fondos' é deflagrada pela PF para combater o tráfico de entorpecentes • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria