Policiais Federais do Núcleo de Operações (NO), com apoio de agentes da Divisão de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP), prenderam na manhã de quinta-feira (18) Henrique Luís Bergmann, paraguaio, 29 anos, em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

O estrangeiro encontrava-se foragido desde abril do ano passado, sendo alvo da operação “Cavalo de Fogo” – que desarticulou organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais estavam investigando os movimentos do estrangeiro, até que este entrou em um estabelecimento comercial na Vila A. Neste instante, foi-lhe dada voz de prisão, sendo em seguida conduzido à presença da autoridade policial na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Com o estrangeiro foi apreendido um veículo Grand Cherokee/Jeep, com placas paraguaias, que ficará à disposição da Justiça Federal, aguardando destinação.

Considerado um dos principais alvos da operação “Cavalo de Fogo”, o paraguaio não ofereceu resistência à abordagem. A organização a qual pertencia era considerada de altíssima periculosidade.

Armas usadas pelos traficantes

Dinheiro apreendido durante operação

Drogas apreendidas na Cavalo de Fogo

Veículo apreendido com o preso

Portal Guaíra com informações da PF/Foz