(Foto: Divulgação/Parque das Aves)

Mais de 170 flamingos foram mortos por onças pintadas na madrugada desta terça-feira (9) no Parque das Aves, uma das principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu. Por conta do incidente, o local ficou fechado ao público e tem previsão de reabertura ao público na sexta-feira (12).

Yara Barros, coordenadora do projeto Onças do Iguaçu, confirmou à repórter Cris Neres, da Rede Massa, que duas onças foram responsáveis pelo ataque. A mais velha, de três anos, levou o filhote para ensiná-lo a caçar. Mãe e filho caíram na gaiola dos flamingos e boa parte das aves foi atacada. No total, 172 animais morreram e apenas quatro conseguiram sobreviver.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Nem todos foram atacados pelas onças, mas morreram em virtude do estresse desse ataque”, explica Yara, que lembra que a onça “é um predador, um carnívoro, ela caça para sobreviver”. “Esse ano foi uma grande alegria ter registrado esse filhote, é um sinal de que a população de onças do Parque está se recuperando, mas a gente não esperava isso, que é uma tragédia”, acrescenta.

Portal Guaíra com informações da Massa News