ad

Os servidores públicos Sérgio Endres e Luiz Vieira da Silva representaram o município de Guaíra, na cidade de Foz do Iguaçu, no lançamento do Projeto Oeste em Desenvolvimento. Este projeto visa melhorar e alavancar as cadeias produtivas da região oeste no aspecto de comercialização e industrialização.

O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico por meio da sinergia das instituições e integração de iniciativas e irá abranger os 54 municípios da região nos segmentos ligados às cadeias produtivas de peixe, leite, suíno e frango.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O programa prevê que as instituições públicas e privadas de abrangência municipal e/ou regional atuem em parceria com empresas, cooperativas, sindicatos e associações das classes produtivas e com universidades e centros de pesquisa e tecnologia.

O projeto também dá conta da necessidade de identificar as potencialidades ainda não mobilizadas e os problemas socioeconômicos. Esta identificação depende da coleta de dados e da definição de indicadores regionais para avaliação e monitoramento do desempenho.

O sistema de indicadores regionais servirá de mecanismo para a gestão de informações – um banco de dados regional.

Sabe-se de antemão que a região possui grande potencial, uma vez que 34,74% do total de aves abatidas da região. Além disso, entre 10 empresas que mais exportam frangos, 5 são do Oeste do Paraná; 26% da produção de grãos do Paraná são exportados para China, Japão, Paraguai, Reino Unido e Arábia Saudita; 48% da produção de pescados de água doce são do Paraná e 28% da produção de leite do estado é do Oeste.

servidores-em-foz

Portal Guaíra via Assessoria