(Foto: Cassiano Rolim/RPC)

Um motorista foi preso suspeito de tráfico de drogas após transportar 1,3 tonelada de maconha na BR-277, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). O caso foi registrado na noite desta quinta-feira (17).

Conforme o delegado da Denarc, William da Rocha Assunção, a equipe da divisão já investigava a quadrilha de tráfico de drogas por dois meses.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Hoje nós conseguimos levantar que eles iam fazer esse carregamento de entorpecentes com destino a São Paulo. Então, os policiais ficaram na vigilância, quando o caminhão pegou a BR 277 e verificaram o melhor momento da abordagem, o motorista já afirmou para os policiais no momento da abordagem que tinha droga no caminhão.”
A abordagem ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a droga estava escondida em meio à carga de plástico.

Segundo a polícia, o motorista viajava sozinho e transportava, além da maconha, 10 quilos de haxixe.

O delegado disse que, pela quantidade de droga apreendida, a mercadoria iria abastecer o crime organizado, em São Paulo.

Até a publicação desta reportagem, segundo a polícia, a idade do motorista não tinha sido divulgada.

A Denarc de Foz do Iguaçu informou que esta foi a terceira apreensão de maconha feita em junho, que totalizou 7.720 quilos apreendidos da droga.

Portal Guaíra com informações do G1