Um motorista de Maringá que estava desaparecido desde a semana passada foi encontrado pela Polícia Civil em Foz do Iguaçu.

Na ultima terça-feira (04) o gerente de uma transportadora de Maringá foi a Delegacia Central de Polícia Civil de Foz do Iguaçu e relatou o desaparecimento de um de seus motoristas, juntamente com o caminhão VW/8.150 de placas LNN-2959. De acordo com ele o caminhão estava carregado de tecidos e teria ido a Foz fazer a entrega.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A equipe de policiais civis deu início às investigações e identificou o caminhão no sentido Santa Terezinha de Itaipu/Foz do Iguaçu no dia 30 de julho.

Depois de buscas por diversos Bairros da fronteira os policiais encontraram o motorista e o caminhão na Av. Canindé no Bairro Morumbi.

O motorista confessou aos policiais ser usuário de drogas e pela dependência química estaria realizando a troca do material por entorpecentes para consumo.

O homem de 27 anos foi autuado em flagrante pelo crime de apropriação indébita, e encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado operacional do G.D.E, Dr. Luis Rogério Sodré, 95% da carga foi recuperada pela Polícia. “Foram recuperados cerca de 285 unidades de rolos de tecidos que ainda restavam no caminhão para serem entregues. Foi até difícil autuar o motorista pois vimos a dependência dele ao entorpecentes, mas a lei deve ser cumprida. As investigações seguem e pessoas que possam ter adquirido este material podem eventualmente responder pelo crime de receptação”, disse o delegado.

A carga e o caminhão foram entregues aos proprietários, o motorista foi levado à Cadeia Pública.

MOTORISTA DESAPARECIDO MARINGA (1)

MOTORISTA DESAPARECIDO MARINGA (2)

MOTORISTA DESAPARECIDO MARINGA (3)